home > notícias

Chegou ao Brasil o AMC BOS

Já está disponível no Brasil o revolucionário AMC BOS™. Anunciando pela Imdex Limited durante a Elko Mining Expo, que aconteceu em Nevada (EUA), no início de junho, ele traz estabilidade, segurança e alta performance nas operações.

BOS é a abreviação do termo em inglês Borehole Optimisation System (sistema para otimizar perfuração). Este sistema é único na indústria de perfuração global e redefine a maneira como os profissionais que atuam no segmento podem assumir o controle da operação proativamente. Também proporciona proteção para assegurar a estabilidade do furo, fazendo com que as operações sejam mais suaves e previsíveis, mesmo nas condições mais adversas.

O sistema AMC BOS UNIT™ compreende a ferramenta de perfuração que lubrifica e reveste o furo; e o AMC BOS FIX™, uma argamassa lubrificante de preenchimento rápido.

Como funciona

O AMC BOS UNIT™ injeta o AMC BOS FIX™ em intervalos regulares da base da linha de perfuração, através do espaço anular. O AMC BOS FIX™ então reage com água para atingir, permear e selar fraturas, estabilizando a parede perfurada, minimizando o torque e a perda de líquidos.

O gerente geral da Imdex, Troy Giesler, comentou no lançamento do AMC BOS™: “Estamos animados com esse lançamento inovador, que permite aos profissionais terem o controle total do trabalho de perfuração. Ao contrário de usar apenas métodos reativos tradicionais, como vedação, cimentação ou revestimento, o AMC BOS™ também pode ser usado como uma abordagem proativa, para melhorar significantemente a produtividade da perfuração diamantada e a segurança local. Reduz o impacto ambiental e os custos da operação em geral. Nossos clientes nas Américas já testemunharam grandes resultados com testes durante as perfurações. Estamos economizando 77% dos custos operacionais, comparados às perfurações que utilizam o método tradicional de cimentação e vedação. Presenciamos perfurações abandonadas que foram retomadas e observamos sinais significativos de aumento na produtividade”, comemora Giesler.

Cliente da Imdex  e que atua em um projeto de perfuração no Arizona (EUA), Eric Castleberry , supervisor de perfuração da Resolution Copper, definiu a experiência da seguinte maneira: “Durante todo meu tempo trabalhando na perfuração neste local, nunca testemunhei nenhum produto que faça o que o AMC BOS™ tem feito para melhorar as condições da perfuração e perda da circulação”.

O AMC BOS™ age de maneira rápida e é fácil de usar, pois lubrifica e veda simultaneamente. A dupla ação oferece aos perfuradores a capacidade de reduzir processos manuais, consumo e desgaste de materiais e aumenta a produtividade de perfuração no local.

O AMC BOS™ é o conjunto principal de otimização de perfuração da Imdex. Há uma variedade de fluidos compatíveis com o mercado que também podem funcionar em conjunto com o sistema e atender em todos os ambientes. Por exemplo, o Sistema COREWELL da AMC, que proporciona uma proteção única do núcleo durante a recuperação e permite a integridade das amostras dos clientes. O AMC EZEE PAC R também pode ser usado para aumentar a viscosidade durante a remoção das aparas e controlar a perda de água, dependendo do tipo de solo.

Ligue +55 (47) 3404-5920